O blog de comunicação do Interseinen Paraná (IPR) neste último dia 18/08/2008 fechou três meses de monitoramento com uma marca de 2.830 exibições de página, confirmadas durantes as visitas feitas de certa de 1.741 pontos de conexão.
Das mais de 80 cidades envolvidas, cumpriu-se a amplitude de todas as regiões do Brasil, mais outros 8 países. Dentre as cidades, Apucarana (PR) é considerada uma das principais clientes, com 364 pontos de conexão visitantes, seguida de São Paulo (SP) e Londrina (PR). (Veja relatórios)
O INFOSEINEN veio como uma das diretrizes formalizadas pelas entidades no Fórum Paranaense da Entidades Juvenis (FOPEJU) que ocorreu em novembro de 2007 em Maringá durante o 5º Encontro Interseinen Paraná. Oportunidade em que se solicitou um meio de comunicação virtual eficiente ao IPR.
Para o IPR foi um avanço nas comunicações, considerando que havia muitos problemas na comunicação piramidal do antigo modelo, em que os comunicados eram encaminhados às secretarias das entidades. Com a inversão do ponto de comunicação para a base (membros das entidades) baixou-se o custo, mas conservou-se a formalidade exigida dentro de certos protocolos, em que se exige documentos assinados, por meio do porta-arquivo do grupo de e-mail do informativo do blog. Apesar de ser uma idéia bem popular nos dias de hoje, muito foi discutido e vetado por diversas vezes nas reuniões departamentais, por diversos cerca de 3 anos.
As colaborações a cada dia aumentam, seja por meio de convites enviados e postados no blog, seja com o número de colaboradores habilitados para editar mensagens, que não se limita mais a pessoas apenas do Paraná.
O INFOSEINEN veio para cumprir função para as entidades, tendo como próximo desafio a participação mais intensa de quem acessa a página. Uma tendência que já vem se concretizando por meio das mensagens deixadas pelos leitores logo depois das notícias.
Além de notícias, o IPR disponibiliza outras informações por meio do SISTEMA BIP (Blog Interseinen Paraná), que seria uma rede de outros páginas em que os interessados podem conhecer comentários do diretor geral, correspondências enviadas pela diretoria, atas, calendário com ligação direta com eventos de outras entidades, como o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social).
A diretoria do IPR recomenda a visita às outras páginas de sua administração e a partipação como colaborador, comentarista e leitor.
0 comentários: